COMER FORA DE CASA

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Hoje em dia esta cada vez mais difícil para as pessoas realizarem refeições em casa, principalmente o almoço. Pensando nisso, preparamos algumas dicas para você que esta controlando o peso ou que simplesmente preza por uma alimentação saudável e equilibrada. Uma das melhores opções são os restaurantes que possuem buffets “self-service”, já que neles você encontra várias opções.

Como se comportar nesses restaurantes:

  • Para evitar exageros, passeie pelo buffet antes de se servir, verificando tudo o que esta sendo oferecido, assim você evita comer um pouco de cada preparação;
  • Escolha um alimento de cada grupo alimentar, começando pelas hortaliças (verduras e legumes), em seguida carboidratos (massas, arroz, pães) e proteínas (frango, peixe ou carne vermelha);
  • Evite alimentos muito gordurosos que demoram a serem digeridos e causam sonolência após o almoço, prefira preparações assadas, cozidas ou grelhadas;
  • Se possível, prefira arroz e massas integrais, que contém grande quantidade de fibras e garantem maior saciedade;
  • Faça com que o prato tenha grande variedade de cores para que se consiga um equilíbrio, bem como todas as vitaminas e minerais necessários;
  • Para a sobremesa, escolha frutas, gelatinas, sorvetes light ou salada de frutas, evitando assim os doces;
  • Prefira sucos naturais ou água, não ultrapassando mais que um copo por refeição, para a digestão não ficar prejudicada;
  • E se você fracionar bem as refeições, com certeza estará com menos fome e saberá selecionar melhor os alimentos e reduzir o volume do prato, portanto lembre-se de evitar períodos de jejum prolongado.


Dra. Juliana Carvalho
Nutricionista Especialista em Obesidade e Emagrecimento
CRN3 9993