Reeducação Alimentar

reeducacaoalimentar2

A busca pelo corpo perfeito se torna cada vez mais constante, preocupação hoje de ambos os sexos, é nesse momento que a busca por dietas na internet aumenta, dietas prescritas por uma amiga que pegou de outra amiga, informações de academia e assim vai.

Na maioria das vezes são dietas restritivas, onde nutrientes são retirados ou refeições substituídas, são aquelas dietas que tiram o bom humor de qualquer ser humano, que fazem com que a pessoa se irrite ao ver os outros se alimentando, é mais ou menos assim, se eu estou de dieta o mundo tem que estar também.

Quem disse que para manter o corpo e a saúde em forma deve haver sacrifício????

Não é bem assim, o momento de se alimentar, deve ser um momento de prazer, o momento de nutrir o corpo, deixá-lo preparado para enfrentar todo trabalho que ele desempenha, e não um momento de tortura.

Uma alimentação equilibrada deve conter nutrientes essenciais para o funcionamento do organismo, um valor calórico diário ideal para cada objetivo, o segredo é ter no prato todos os alimentos na medida certa, prestar atenção na qualidade e na quantidade.

Dietas restritivas trazem resultados rápidos, pois além da perda de gordura, perde-se massa magra (músculos e água), e resultados não duradouros, pois além de não conseguir seguir uma dieta restritiva por muito tempo, não há mudança de hábitos de vida, o que faz com que após o período de restrição, vem o período da compensação, onde tudo aquilo que se deixou de comer, volta a ser consumido descontroladamente.

Comer é uma delícia, devemos comer para viver, para se nutrir, contamos com alimentos variados e de alta qualidade. Na vida aprendemos a comer e em algum momento dela devemos reaprender, ou seja, precisamos de uma reeducação alimentar. Por isso se você quer aproveitar sua vida por completa, pense nisso, cuide da sua saúde, do seu corpo, do seu bem estar, da sua autoestima, e sabe quem ganha com isso????? Você e as pessoas ao seu redor, pois você se amar, se gostar, se sentir bem, é atrair para si coisas boas e energias positivas.

"O Nutricionista é o profissional de saúde habilitado para ajudar você a se alimentar adequadamente, respeitando a sua individualidade, prevenindo doenças e promovendo a saúde e a qualidade de vida, sempre valorizando o prazer que uma refeição deve proporcionar!!!"